Carlos Leiria lamenta terceira derrota da equipe e cobra uma evolução: "ainda precisamos evoluir em mais aspectos"
O técnico cobrou uma evolução da equipe que já soma três derrotas em quatro jogos.
Nesta quarta-feira (23), o técnico do time alternativo Carlos Leiria falou com a imprensa depois da derrota do Botafogo contra o Volta Redonda por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Na entrevista coletiva, o técnico comentou o objetivo da equipe na partida.
"Objetivo muito claro de vencer o jogo. Trabalhamos com uma proposta e uma ideia de equipe para que isso tornasse possível dentro do jogo. Isso obviamente nos colocaria muito próximo, ou talvez até dentro do G4. Então, somos cientes de que ainda precisamos evoluir em mais aspectos dentro do jogo, precisamos ser mais contundentes nas nossas definições, tanto defensivas, quanto ofensivas. Agora é buscar maneiras e aspectos estratégicos que nos favoreçam para que a gente possa vencer a próxima partida", afirmou Leiria.
Além disso, o técnico foi perguntado se com o retrospecto de apenas uma vitória em quatro jogos, o time principal poderia voltar antes do clássico contra o Fluminense.
"Isso não passa pela nossa cabeça, de mudar nada que tá sendo planejado. O que passa é uma cobrança interna para que consigamos ter um melhor desempenho, e que esse desempenho possa nos levar a resultados positivos dentro da competição", comentou Carlos Leiria.
O técnico do Glorioso ainda foi perguntado pelo comportamento de Patrick de Paula e também sobre seu rendimento.
"Eu tenho utilizado o Patrick numa função um pouco mais recuada, à frente da defesa, pela capacidade de passe, tanto passe curto, quanto passe longo. Tenho cobrado algumas ações de opção de passe, para que a bola chegue mais vezes nele. É um jogador que tem se empenhando muito no dia a dia, vem treinando bastante, ficou um longo tempo inativo. Então eu peço a ele que sempre tenha confiança para jogar, passo essa confiança pro Patrick. Ele é o capitão da nossa equipe por mérito, por ter conquistado isso no dia a dia, por ter se tornado o líder dessa equipe. Um jogador que tá sendo importante na adaptação dos jovens que estão sendo inseridos no elenco, o Patrick tem uma importância pela experiência que ele tem. Infelizmente hoje ele perdeu o pênalti,isso faz parte de quem tá ali dentro. No jogo passado ele bateu o pênalti e fez o gol", finalizou Leiria.
O Glorioso volta a campo no próximo domingo (26), às 18h00, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara, contra o Bangu no Estádio Nilton Santos.