CEO do Lyon revela que Textor está preocupado com reação de torcedores do Botafogo após saída de Jeffinho
Em entrevista ao jornal 'L'Équipe', Jean-Michel Aulas afirma que atacante, de 23 anos, já está a caminho da França
Após o empréstimo de Jeffinho ao Lyon, muitos torcedores do Botafogo criticaram a negociação nas redes sociais e colocaram em xeque as intenções do John Textor. De acordo com o CEO do clube francês, Jean-Michel Aulas, em entrevista ao jornal "L'Équipe", o atacante já está a caminho da França e o empresário norte-americano está muito preocupado com a reação de milhares de torcedores alvinegros.
- Serão três jogadores de ataque, estamos aguardando consultas médicas. O Jeffinho está chegando, está no avião, e o John (Textor) está muito preocupado com a reação de milhares de torcedores do Botafogo. Esperamos Amin Sarr (Heerenveen). Para Isidor é complicado, continuamos discutindo com o Lokomotiv Moscou - explicou Aulas.
Mesmo sendo uma negociação envolvendo dois clubes de Jonh Textor, o Botafogo irá receber a quantia de cerca de 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões, na cotação atual) pela cessão do atacante de 23 anos, anunciado como reforço da equipe francesa no sábado. O empréstimo terá duração até junho, período em que Jeffinho será avaliado. A informação dos valores foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge' e confirmada pelo LANCE!.
Cabe salientar que o Alvinegro é é dono de 60% dos direitos econômicos de Jeffinho. O Resende, clube que o revelou, tem os 40% restantes. Desse modo, caso o Lyon adquira o jogador de forma definitiva, o valor a ser pago terá de ser dividido.
Sendo assim, se os franceses não quiserem ficar com Jeffinho, o atacante retornará ao Botafogo no segundo semestre de 2023.
- Laurent Blanc (técnico) queria um zagueiro e um volante como prioridade. Dejan Lovren chegou, mas para o meio é complicado, porque queremos um jogador superior aos que temos. Mas, vamos quebrar parte do nosso cofrinho para vencer nessa janela de transferência com o Textor - finalizou o dirigente, ao citar sobre a necessidade do Lyon se reforçar nos últimos dias da janela europeia.