Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com um a mais desde o 1º tempo, Botafogo perde para o Maricá na estreia da Taça Guanabara

O clube carioca não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols e perdeu na estreia.

11 jan 2025 - 18h08
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo perdeu para o Maricá pelo placar de 2 a 1, neste sábado (11), em partida válida pela 1ª rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso atuou com um time titular com muitos garotos do sub-23, além de jogadores com mais rodagem no profissional, como Carlos Alberto, Patrick de Paula e Vitinho. Mesmo estando com um jogador a mais desde os dez minutos de partida, o Glorioso não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols.

O atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, deve manter um time alternativo nas cinco primeiras rodadas do estadual. A partir da sexta rodada, o time principal começa sua caminhada no Campeonato Carioca.

O Maricá, caçula na competição, venceu sua primeira partida da história na elite carioca. A equipe manteve a base de seu elenco que venceu a tríplice coroa em 2024 e estreou com o pé direito na competição.

O JOGO

O Maricá abriu o placar logo no início da partida. O gol surgiu após uma falha de Lucyo, lateral-esquerdo do Botafogo, que perdeu a posse de bola e proporcionou o contra-ataque ao adversário. Aos quatro minutos, Denilson recebeu na ponta direita e chutou rasteiro, acertando o canto direito do goleiro Raul. A validação do gol demorou cerca de dois minutos devido à revisão do árbitro de vídeo.

Pouco depois, aos nove minutos, Carlos Alberto partiu em velocidade em direção ao gol e foi segurado pelo zagueiro Mizael, do Maricá. O árbitro não hesitou em expulsar o camisa 3 da equipe da Grande Niterói. Na cobrança da falta, Patrick de Paula tentou surpreender ao finalizar por baixo da barreira, mas o chute foi bloqueado por um defensor do time visitante.

Desde então, o jogo passou a ser ataque contra defesa. O Botafogo dominou a posse de bola mas não criou grandes chances de perigo ao gol do Tsunami. A principal chance da primeira etapa veio nos pés de Newton, num chute forte de fora da área que terminou em grande defesa do goleiro Dida.

O segundo tempo começou da mesma forma que foi a primeira etapa, o Botafogo com muita posse de bola mas com pouca criatividade e muita lentidão. A entrada de Yarlen no intervalo melhorou a equipe alvinegra.

Apesar de uma leve melhora botafoguense, o Maricá ampliou o placar com um gol de falta de Hugo Borges, que tinha acabado de entrar. O camisa 19 do Tsunami chutou forte no canto do goleiro Raul, a bola ainda resvalou na trave e foi para o fundo das redes. 

O Botafogo buscou diminuir o placar, principalmente jogando pela ponta direita com Yarlen, mas esbarrou em uma defesa sólida e bem postada do Maricá. Mas que na reta final da partida fez pênalti em Yarlen. Patrick de Paula bateu forte no meio do gol e diminuiu o placar.

Com oito minutos acrescidos pelo árbitro, o Glorioso tentou uma pressão final, mas não conseguiu marcar o gol de empate.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Portuguesa-RJ em jogo válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nilton Santos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade