Com um gol em cada tempo, Botafogo vence o Audax e segue vivo no Carioca
Poupando alguns titulares para a Libertadores, alvinegro não encontra dificuldades para vencer e rebaixar o time de Saquarema.
Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Audax por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, e segue sonhando com a classificação para as semifinais. Com gols de Diego Hernández e Janderson, o alvinegro chega a 17 pontos e torce por um tropeço de Vasco ou Nova Iguaçu, para se garantir na próxima fase da competição.
O técnico interino Fábio Matias levou a campo um time alternativo, poupando alguns jogadores que foram titulares na partida da última quarta-feira, contra o Aurora-Bol, pela Libertadores. Logo aos 2 minutos, Kauê acha um belo passe para Diego Hernández, livre na entrada da área, marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O gol trouxe tranquilidade para o time que conseguiu trocar passes e administrar a partida sem que o Audax pudesse levar qualquer perigo a meta defendida pelo goleiro Gatito Fernández. Na volta do intervalo, Tiquinho Soares deu lugar a Janderson, e a substituição logo deu resultado. Após cruzamento de Kauê, o camisa 39 cabeceia sem chances de defesa para o goleiro Anderson Max e aumenta a vantagem para o Botafogo.
Com 2 a 0 no placar, o Glorioso seguiu trocando passes e teve a oportunidade de ampliar o placar, no entanto, a bola parou na trave. O forte calor fez com que as duas equipes caíssem de rendimento na etapa final e a falta de inspiração do Audax ajudou o Botafogo a dominar a partida e esperar o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 para enfrentar o Aurora-Bol, no Nilton Santos, em jogo de volta pela segunda fase da pré-Libertadores. Pelo Campeonato Carioca, o Glorioso encara o Fluminense, no domingo (3), às 16h, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.