Conheça Bastos, a nova sensação do Botafogo
O zagueiro se tornou um pilar na zaga alvinegra
Herói improvável, Bastos, zagueiro do Botafogo, vem ganhando muita notoriedade no futebol nacional. Após reconquistar um lugar no onze inicial do técnico Artur Jorge, o xerifão alvinegro foi figura central no "Clássico Vovô", fazendo o gol da vitória e no empate contra Athletico, deixando o dele aos 52 minutos do segundo tempo.
O angolano, de 33 anos, assinou um contrato com o Botafogo até o fim de 2024, após não renovar com o Al-Ahli (Arábia Saudita), no meio da temporada passada. Revelado pelo Petro Luanda, da Angola, o atleta também teve passagens por Al Ain (Arábia Saudita), FK Rostov (Rússia) e Lazio (Itália).
Em 2024, o zagueiro disputou 10 partidas no Campeonato Brasileiro, todas de titular. O camisa 15 tem uma média de 90% de passes certos por partida, 0.8 interceptações e 1.3 desarmes por jogo. Batos também tem uma média de 3.1 bolas recuperadas, 5 cortes e 0.3 dribles sofridos por partida.
O vice-líder Botafogo enfrenta o Criciúma, na tarde de hoje (22), às 16h (Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro, buscando voltar à liderança da competição.