Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Depois de quase dois meses sem técnico, Botafogo fecha com Renato Paiva para comandar a equipe

Artur Jorge saiu no Botafogo em 3 de janeiro de 2025, e foi para o Al-Rayyan, do Catar. Desde lá, o clube carioca estava sem uma comissão técnica completa

27 fev 2025 - 21h29
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Renato Paiva
Renato Paiva
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Esporte News Mundo

Demorou, mas a novela acabou! O Botafogo anunciou a contratação do técnico Renato Paiva nesta quinta-feira (27). Depois de 55 dias sem um treinador oficial, desde o anúncio da saída de Artur Jorge, o clube carioca está de técnico novo.

Artur Jorge saiu no Botafogo em 3 de janeiro de 2025 e foi para o Al-Rayyan, do Catar. Desde lá, o clube carioca estava sem uma comissão técnica completa. Demorou para iniciar a pré-temporada e isso pesou um pouco na formação da equipe ao longo desses quase 3 meses.

Paiva é português, mora no Rio de Janeiro e comandou o Bahia em 2023. O último trabalho do treinador foi no Toluca, do México, saindo no fim de 2024 e voltando para o RJ. No comando do Esquadrão em 2023, foram 19 vitórias em 49 partidas disputadas.

Paiva é aguardado no Engenhão nesta quinta, para assistir ao jogo contra o Racing, pela partida de volta da Recopa Sul-Americana. O acordo com o treinador foi selado minutos atrás e quando chegar ao estádio, ficará ao lado de John Textor, dono da SAF Alvinegra.

O Botafogo recebe o Rancing, buscando reverter o placar feito pelo adversário no jogo de ida, no qual venceu por 2×0.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade