Exames confirmam lesão, e Bastos deve desfalcar Botafogo na final
Zagueiro tem lesão na coxa e será avaliado nas próximas 48h para saber se é possível atuar contra o Atlético Mineiro
Deve ficar de fora! Bastos, zagueiro do Botafogo, teve lesão na coxa confirmada nos exames que realizou na última quarta-feira (27), em São Paulo, antes de embarcar com a delegação para Buenos Aires. Dessa forma, ele deve desfalcar a equipe na decisão da Libertadores contra o Atlético Mineiro. A informação é do "ge".
Em entrevista a Globo, na manhã desta quinta-feira (28), o técnico Artur Jorge, por sua vez, disse que o zagueiro é a maior preocupação para a partida, mas afirmou que o jogador será avaliado nas próximas 48h.
Bastos sofreu uma lesão logo nos primeiros minutos da partida contra o Palmeiras, na última terça-feira (26). Ele sentiu a posterior da coxa após uma disputa com Rony, na tentativa de cortar um cruzamento. Logo após o lance, o goleiro John fez sinal para o banco de reservas pedindo a substituição.
Adryelson entrou no lugar do alagoano e inclusive fez o terceiro gol do Botafogo na vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Assim, ele deve ser o substituto caso Bastos não tenha condições de jogo. Lucas Halter também é uma opção para o técnico Artur Jorge.
Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (30), pela final da Libertadores. A partida será no Monumental, em Buenos Aires, Às 17h (de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.