FIFA retira Transfer Ban do Botafogo após quitação de dívida por Segovinha
O clube quitou a dívida que tinha com o clube paraguaio
A Fifa retirou o Botafogo da lista de Transfer Ban, nesta sexta-feira. Com isso, o órgão que comanda o futebol mundial reconheceu o pagamento da dívida do clube ao Guaraní-PAR, pela contratação de Segovinha, contratado em abril de 2023.
O Alvinegro quitou a dívida de 452 mil dólares (R$ 2,6 milhões, na cotação atual) que tinha com a equipe paraguaia. No entanto, ainda tem parcelas a pagar ao clube em relação à aquisição do meia-atacante.
-Reconhecemos o recebimento da correspondência apresentada pelo GUARANI (o Credor), uma cópia da qual está disponível no Portal Jurídico da FIFA. Tomamos nota da correspondência mencionada de que o Credor recebeu os valores devidos pelo S.a.f Botafogo (o Réu) de acordo com a decisão proferida por um órgão, uma comissão, uma subsidiária ou uma instância da FIFA ou do Tribunal Arbitral do Esporte, conforme descrito nestes procedimentos. Como consequência, informamos que os presentes procedimentos contra o Réu estão encerrados e sua proibição de registrar novos jogadores foi permanentemente suspensa. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol é solicitada a suspender imediatamente a proibição imposta ao Réu em nível nacional - comunicou a Fifa.
Segovinha, de 22 anos, foi adquirido pelo clube carioca em uma transação fechada na casa dos R$ 7,5 milhões e fez 29 partidas pelo clube em 2023, dando duas assistências. Após isso, foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, e ao Al Ain, dos Emirados Árabes.