Grande atuação diante do Aurora faz Júnior Santos assumir a artilharia desta Libertadores
Júnior Santos foi o destaque da goleada do Botafogo, por 6 a 0, diante do Aurora, da Bolívia, em partida de volta, válida pela segunda fase da Pré-Libertadores.
Júnior Santos foi o destaque da goleada do Botafogo, por 6 a 0, diante do Aurora, da Bolívia, em partida de volta, válida pela segunda fase da Pré-Libertadores. O ponta-direito, marcou quatro vezes na partida. Além disso, ele se tornou artilheiro desta edição da competição e se igualou a marca de Jairzinho, Rodrigo Pimpão e Dirceu, todos empatados com cinco gols.
O camisa 11 havia marcado o gol alvinegro no jogo de ida, que foi realizado, no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba. Com isso tem cinco tentos na competição continental, ultrapassando a marca do uruguaio Martín Cauteruccio, do já eliminado Sporting Cristal, que marcou quatro gols.
Na atual temporada, Júnior Santos tem sido peça importantíssima do Botafogo. Em 12 partidas, somando Pré-Libertadores e Carioca, o jogador marcou oito gols. Essa é a melhor marca de toda a sua carreira.
Júnior Santos e Botafogo, ainda terão que passar por mais uma fase para chegar até a fase de grupos. Nela o clube Carioca irá enfrentar o Bragantino, no primeiro confronto entre times brasileiro da história da Pré-Libertadores.
O primeiro jogo será no Estádio Nilton Santos entre os dias 5 a 7 de março, na semana que vem. Já o jogo da volta será disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, entre 12 a 14 de março. o Massa Bruta decidirá em casa por ter melhor colocação no ranking de clubes da Conmebol. As datas e horários ainda serão divulgados pela entidade.