Igor Jesus, atacante do Botafogo, nega proposta de time europeu; entenda
Time inglês buscou John Textor para contratar Igor Jesus, mas atacante reafirmou o compromisso com o alvinegro.
O estrelato de Igor Jesus é visto com bons olhos no mercado europeu, e com isso, John Textor, diretor do Botafogo, foi procurado pelo West Ham para contratação. O time inglês vê potencial no atacante brasileiro e ofereceu uma proposta de30 milhões de libras (aproximadamente R$ 225 milhões).
Em seu melhor momento da carreira e com o crescimento do Botafogo nas competições mais importantes para a equipe carioca, Igor afirma seu foco com o elenco para a reta final da temporada e nega proposta do time europeu.
Além disso, jogador que tem sido essencial dentro da equipe de Artur Jorge, é elogiado fora das quatro linhas por postura e comprometimento com seu físico, já que é visto realizando trabalhos de recuperação e fortalecimento físico no dia a dia dos treinos.
A maior batalha do camisa 99 será no dia 30 de novembro de 2024, onde enfrenta o Atlético Mineiro em Buenos Aires, em partida na primeira final da história do Botafogo na Copa Conmebol Libertadores de 2024. O foco na conquista do campeonato internacional tem sido realizada desde a pré-Libertadores, onde o Botafogo iniciou a temporada. No entanto, o elenco também busca conquistar o Campeonato Brasileiro também, já que no último ano deixou a oportunidade passar, e Igor Jesus quer fazer parte desta história.
Carreira antes do Botafogo
Com apenas 23 anos de idade, o atacante tem vivido sua melhor fase dentro do futebol brasileiro e soma 22 partidas, 8 gols e 3 assistências desde sua volta ao Brasil. Nascido em Cuiabá, Mato Grosso do Sul, o jogador foi revelado pela equipe do Coritiba no SUB-15 em 2015. O destaque desde a base fez com que o atacante fosse logo promovido em 2019 ao time principal do Coxa Branca.
Pelo time do Coritiba, o jogador somou 57 jogos, 7 gols e 2 assistências. Mas permaneceu até 2020, onde foi vendido ao clube do Shabab Al-Ahli, por R$ 2 milhões de dólares e quatro temporadas. Na Arábia Saudita, o atacante fez 97 partidas, 47 gols e 16 assistências, sendo alvo do mercado do futebol, principalmente aos olhos de John Textor, presidente SAF do Botafogo.
Retorno ao Brasil
No dia 30 de janeiro de 2024, sem interesses de renovar ao seu clube atual, o Botafogo assinou pré-contrato com Igor Jesus para ser reforço no elenco que estava em reformulação. A liberação do jogador ao clube aconteceu em junho, no entanto, sua estreia veio no dia 20 de julho, em vitória de 1 a 0 contra o Internacional.
Em sua primeira temporada, o jogador tem sido elogiado pelo desempenho e técnica elevada em campo, além de conquistar sua primeira convocação na Seleção Brasileira com o técnico Dorival Júnior e estar na final de uma inédita Libertadores da América com o Botafogo.