Igor Jesus e Luiz Henrique do Botafogo mostram suas credenciais na Seleção Brasileira
O Botafogo e o Flamengo foram as equipes brasileiras com mais jogadores convocados na Data Fifa para representarem as suas respectivas seleções, com sete convocados. O Alvinegro tem três atletas representando a Seleção Brasileira, sendo eles, os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique e o lateral esquerdo Alex Telles, que volta a ser convocado para […]
O Botafogo e o Flamengo foram as equipes brasileiras com mais jogadores convocados na Data Fifa para representarem as suas respectivas seleções, com sete convocados. O Alvinegro tem três atletas representando a Seleção Brasileira, sendo eles, os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique e o lateral esquerdo Alex Telles, que volta a ser convocado para vestir a camisa da amarelinha.
Os dois jogadores do Glorioso foram fundamentais para o triunfo na noite de quinta (10), Alex Telles por sua vez, não entrou em campo. A principal novidade, Igor Jesus foi titular em sua primeira partida pelo Brasil e marcou um gol. Além disso, Luiz Henrique foi acionado no segundo tempo da partida e fez o gol que sacramentou a vitória pelo placar de 2 a 1 e salvou a Seleção de apenas empatar com o Chile, que tem a segunda pior campanha das Eliminatórias.
Confira abaixo os números de Igor Jesus e Luiz Henrique, respectivamente na partida (segundo o 365Scores):
- Adversário: Chile
- Minutos jogados: 75
- Finalizações: 2
- Passes completos: 7 / 9 (78%)
- Posse de bola perdida: 5
- Ações com a bola: 20
- Faltas recebidas: 3
- Faltas cometidas: 1
- Nota: 7.6
- Adversário: Chile
- Minutos jogados: 23
- Finalizações: 1
- Passes completos: 2 / 3 (67%)
- Dribles completos: 2 / 4 (50%)
- Ações com a bola: 14
- Faltas recebidas: 1
- Faltas cometidas: 1
- Nota: 7.7
Com o gol de Igor Jesus, o Botafogo volta a ter um atleta da equipe balançando as redes pela Seleção após 26 anos e encerra um jejum de cinco décadas. Antes disso, Bebeto havia sido o último jogador Alvinegro a marcar vestindo a camisa do Brasil. Uma partida com um tabu sendo quebrado, com os dois alvinegros mantendo o nível do futebol apresentado na temporada pelo Botafogo na Seleção e que deixa os torcedores com muita esperança de ter encontrado o camisa nove que faltava na equipe.