Impulsividade e 'lado torcedor' viram empecilho para Rafael no Botafogo
Comportamento do lateral alvinegro fica em evidência após expulsão no clássico
Expulso por agressão na vitória do Vasco em cima do Botafogo por 2 a 0 no Maracanã, Rafael foi duramente criticado por alvinegros e optou por desativar sua conta no Instagram. Embora a atitude no clássico tenha sido inesperada, não é a primeira vez que o lateral é tomado pela impulsividade.
O atleta chegou ao clube em agosto de 2021 e vem tendo dificuldades em corresponder dentro de campo. Além das lesões frequentes e atuações inconstantes, o "perfil torcedor" também pode ser um empecilho para Rafael no Glorioso.
O lateral é botafoguense desde pequeno e nunca fez questão de esconder. O jogador gosta de fazer postagens em apoio ao clube nas redes sociais, mas chegou a discutir com torcedores por não ter jogado muito no final de 2021.
Rafael é um dos jogadores mais "pilhados" do Botafogo. Por toda experiência que adquiriu na Europa, ele é considerado um dos líderes do elenco alvinegro, mas muitas vezes acaba excedendo os limites de liderança nas partidas.
Em julho do ano passado, Rafael sofreu um afundamento na face após um choque com Thiago Galhardo. O lateral caiu desacordado no gramado e, mesmo assim, não quis sair de jogo para receber tratamento dos médicos. A atitude do jogador ficou muito marcada na época.
Além do comportamento, Rafael também não vem conseguindo corresponder dentro de campo. O atleta não conseguiu protagonizar atuações que o credenciassem como titular absoluto da posição. Prova disso é que os dirigentes alvinegros estão em busca de um lateral-direito para a temporada.
O jogador tem contrato no Botafogo até dezembro de 2023. Por conta da expulsão no clássico, ele será desfalque na partida do dia 25 de fevereiro, diante do Flamengo, às 18h, no Mané Garrincha.