Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Jogador do Botafogo volta mais cedo da Seleção

O zagueiro pediu para não jogar o último jogo da data FIFA para voltar mais cedo ao Brasil.

18 nov 2024 - 06h14
Compartilhar
Exibir comentários
Bastos, zagueiro do Botafogo - (Vítor Silva/Botafogo)
Bastos, zagueiro do Botafogo - (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Esporte News Mundo

O zagueiro Bastos pediu dispensa da seleção de Angola para se apresentar mais cedo ao Botafogo e não será desfalque na próxima partida. O jogador atuou os 90 minutos do empate entre Angola e Gana por 1 a 1. Depois da partida, o zagueiro pediu a liberação para voltar ao Brasil.

A seleção angolana enfrenta o Sudão nesta segunda-feira (18). Já o Botafogo encara o Atlético-MG na quarta-feira (20), às 21h30, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Os Palancas já se classificaram, com antecedência, para a próxima Copa Africana de Nações, e ainda garantiram a primeira colocação do grupo. Portanto, a próxima partida é apenas para cumprir tabela.

Com a volta antecipada de Bastos, o Glorioso mantém sua zaga titular para a partida contra o Atlético-MG. O zagueiro é um dos pilares do sistema defensivo botafoguense, que muitas das vezes não recebe o devido crédito por conta de um quarteto de ataque decisivo. Bastos já participou de 52 jogos nesta temporada, anotando quatro gols, três deles no Campeonato Brasileiro. Ele vive sua melhor fase com a camisa alvinegra e renovou seu contrato com o clube até o final de 2026.

Outros jogadores convocados para as suas seleções

O Botafogo teve seis jogadores convocados nesta data Fifa: atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus (Brasil), atacante Savarino (Venezuela), meia Thiago Almada (Argentina), zagueiro Bastos (Angola) e o goleiro Gatito Fernández (Paraguai).

Os jogadores sul-americanos devem estar à disposição do técnico Artur Jorge somente no dia 20, data da partida contra o Atlético-MG. Isso porque suas respectivas seleções jogam no dia anterior, o que pode afetar a escalação da equipe, por conta do cansaço dos convocados.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade