Jogo entre Botafogo x Athletico-PR é suspenso oficialmente e deve ser remarcado pela CBF
Partida sofreu com diversas quedas de energia no Estádio Nilton Santos
O confronto entre Botafogo e Athletico-PR foi suspensa e precisará ser remarcado para uma nova data e horário pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Estádio Nilton Santos sofreu com diversas quedas de energia, o que motivou a interrupção do duelo.
Logo aos seis minutos da etapa inicial, o confronto precisou ser paralisado pela primeira vez pelo árbitro Matheus Candançan, o que afetou o funcionamento do VAR. O monitor presente no estádio não conseguia exibir as imagens, enquanto a transmissão que deveria ser passada do Nilton Santos para a sede da CBF também não aconteceu.
No campo, o Glorioso abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio em um lance em que os atletas do Furacão reclamaram de um empurrão em Thiago Heleno. No fim do primeiro tempo, o Athletico-PR chegou ao empate com Pablo aproveitando um cruzamento rasteiro na área e escorando a bola para o fundo das redes, mas em posição duvidosa.
Após 20 minutos dos jogadores no intervalo visando ao reestabelecimento de energia no estádio, as equipes voltaram ao gramado e chegaram a reiniciar a partida. No entanto, uma nova queda de luz fez com que o árbitro interrompesse o duelo e fizesse com que os dois times voltassem aos vestiários para iniciar um protocolo de 60 minutos para o problema ser resolvido.
Segundo a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Rio de Janeiro, a queda de energia é de responsabilidade do Estádio Nilton Santos. Além disso, os delegados das partidas não conseguiram explicar o motivo dos geradores não conseguirem dar conta do pleno uso dos refletores do local.
- Nossas equipes estiveram no Estádio Olímpico Nilton Santos e, no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis.
Durante a paralisação, muitos dos 36.908 torcedores presentes no Estádio Nilton Santos começaram a deixar o local da partida, inclusive os fãs do Athletico-PR. E após o protocolo, a partida foi oficialmente interrompida com mais dúvidas do que certeza em relação à nova data.