Lucas Perri analisa empate do Botafogo contra o Cruzeiro e valoriza ponto conquistado
Lucas Perri foi novamente importante para o líder Botafogo. O goleiro foi fundamental no empate sem gols com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
No fim do jogo, Perri fez duas defesas providenciais e de alto grau de exigência em lances de Rafael Elias. O goleiro já havia aparecido bem anteriormente, em cobrança de falta de Matheus Pereira.
Fim de jogo no Mineirão: Botafogo empata em 0 a 0 com o Cruzeiro e soma 44 pontos no Brasileirão! Seguimos, Família! #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/q3XlfHNV13
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 6, 2023
Perri, assim, foi fundamental para o líder Botafogo somar mais um ponto na caminhada no Brasileirão. O jogador analisou o duelo com o Cruzeiro e destacou a importância do resultado fora de casa.
"Todo jogo do Campeonato Brasileiro fora de casa tem uma dificuldade gigantesca. Você vir jogar na frente de 44 mil pessoas torcendo contra é uma dificuldade. Acredito que no primeiro tempo a gente sofreu bastante. A gente sofreu um pouco com o ataque do Cruzeiro. No segundo tempo a gente conseguiu ficar um pouco mais equilibrado, que é o que a gente sempre busca, e cada ponto do campeonato tem de ser comemorado, porque é muito difícil vir aqui jogar no Mineirão. Agora a gente tem de seguir trabalhando, seguir focado, descansando para as próximas batalhas", declarou.
No fim, após as duas defesas salvadoras, o goleiro sentiu dores, mas nada que preocupe, a ponto de demonstrar bom humor.
"Estou sentindo, mas está tudo certo. Não tem nada que vai me tirar de campo", completou Perri, em tom de brincadeira.
O Botafogo, agora, decide classificação na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Fogão visita o Guaraní, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, pelas oitavas de final. Como venceu o jogo de ida, no Nilton Santos, por 2 a 1, o clube carioca tem a vantagem do empate. Pelo Brasileirão, seu próximo compromisso é contra o Internacional, sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.