Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Luiz Henrique, do Botafogo, pode pegar seis jogos de suspensão

Jogador foi expulso após arremessar garrafa em seguranças durante confusão em partida pelo Brasileirão

25 nov 2024 - 14h27
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Luiz Henrique em partida contra o Atlético Mineiro
Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Luiz Henrique em partida contra o Atlético Mineiro
Foto: Jogada10

Luiz Henrique pode ser suspenso e desfalcar o Botafogo. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou uma denúncia contra o atacante na tarde desta segunda-feira (25). Ele foi expulso após o fim do jogo no empate sem gols contra o Atlético Mineiro depois de arremessar uma garrafa em um dos seguranças durante uma confusão. O VAR flagrou a ação.

Dessa forma, ele foi denunciado no artigo 258 do CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). Luiz Henrique, portanto, pode pegar de um a seis jogos a mais do que já cumpriu de punição na última rodada, no empate do Botafogo por 1 a 1 com o Vitória.

A denúncia, por sua vez, vai ser distribuída a uma comissão e depois julgada. Ainda tem possibilidade de recurso ao pleno. Durante o processo, o atacante pode jogar normalmente.

Assim, ele ainda está à disposição do técnico Artur Jorge para o confronto direto na briga pela liderança do Brasileirão contra o Palmeiras, nesta terça-feira (26). A partida será no Allianz Parque, pela 36° rodada. Ambas as equipes somam 70 pontos na tabela, no entanto, o Verdão tem uma vitória a mais.

Após a partida pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tem a decisão da Libertadores contra o próprio Atlético Mineiro. Depois, ainda nesta temporada, o clube carioca entra em campo por mais duas rodadas da competição nacional: contra o Internacional, fora de casa, e contra o São Paulo, no Nilton Santos.

Outras suspensões e denúncias

Vale ressaltar que a Procuradoria também solicitou a suspensão preventiva de todos os membros da equipe de segurança do Botafogo. Além disso, também pediu a suspensão da Bromo segurança, empresa terceirizada que teve sua contratação pela Arena Independência para o jogo.

Tanto o Botafogo quanto o Atlético Mineiro tiveram outras denúncias. Ambas as equipes por infração no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente). O clube mineiro, por sua vez, também teve outra infração: no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização da partida), por ter demorado dois minutos a voltar para o segundo tempo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade