Meia do River Plate, De La Cruz desperta interesse do Botafogo para 2024
O Botafogo parece já ter um alvo para a temporada de 2024: Nicolas De La Cruz, do River Plate. Atualmente com 26 anos, o jogador recebe frequentemente convocações para representar a seleção do Uruguai e é uma das principais peças da equipe de Buenos Aires. Além disso, chamou a atenção do Flamengo na última janela de transferências, mas o negócio não se concretizou.
A informação foi inicialmente divulgada pelo repórter Bruno Lemos, que relatou ter conversado com o empresário do atleta, Paco Casal. Aliás, o próprio agente revelou que há outras potências de diferentes mercados atrás do armador, que tem como característica a versatilidade ofensiva. Afinal, ele pode atuar tanto centralizado no meio, quanto nos lados de campo, funções que desempenha na liga da Argentina.
Seu representante afirmou existir sondagens de clubes das Europa e também do Oriente Médio, especialmente do Catar. Porém, a intenção de De La Cruz é permanecer na América do Sul. Além de saber da sua capacidade de render em mais de uma posição, o Botafogo vê o uruguaio como boa opção para disputar com Eduardo no grupo alvinegro. Hoje, o elenco carece de outra alternativa à criação, tanto que buscou, no meio do ano, a contratação do paraguaio Matías Rojas e do colombiano James Rodríguez, entre outros.
De La Cruz vira artilheiro
O meia, por sinal, é o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, com três gols, ao lado de Messi. Pelo River Plate, na temporada atual, balançou a rede sete vezes e tem três assistências em 32 partidas, o que dificulta uma possível saída. Afinal, é um dos mais importantes jogadores do time. Por lá, sua multa rescisória está na casa dos US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões) e o contrato vai até dezembro de 2025. Os argentinos, no entanto, estão aberto para negociar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.