Morre Maurício Assumpção, ex-presidente do Botafogo por seis anos
Morreu nesta terça-feira, aos 60 anos, o ex-presidente do Botafogo Mauricio Assumpção. Ele vinha fazendo tratamento para tentar se curar de um câncer no sistema linfático. Assumpção comandou o clube de 2009 a 2014, em dois mandatos, e ganhou os títulos cariocas de 2010 e 2013.
Foi em seu mandato, inclusive, que o Glorioso contratou o craque holandês Seedorf, em 2012. A equipe se classificou para a Libertadores de 2014, mas o meia, aos 38 anos, não completou sua segunda temporada e se aposentou para virar treinador. No entanto, apesar do bom início, o dentista e empresário não terminou nada bem sua relação institucional com o Alvinegro. Afinal, foi expulso por unanimidade do quadro de sócios do Botafogo, em 2016, após uma série de denúncias de irregularidades. Além disso, foi rebaixado no Brasileirão de 2014.
Botafogo emite nota e decreta luto oficial
Apesar disso, o clube emitiu uma nota oficial lamentando a morte de Assumpção e decretou luto por três dias.
"É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento do Ex-Presidente, Mauricio Assumpção, aos 60 anos, na manhã desta terça (6), vítima de câncer no sistema linfático. O Clube hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias. Botafoguense apaixonado, Mauricio Assumpção foi Presidente do Botafogo por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014. Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos.
Informações sobre o velório e o enterro de Maurício serão adicionadas posteriormente. O Clube disponibilizou a sede de General Severiano aos familiares. Toda solidariedade do Botafogo aos familiares e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Mauricio."
Diretoria alvinegra processou Assumpção
Em 2017, o então presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, entrou com uma ação judicial alegando perdas e danos, por suposta corrupção em sua administração. Porém, sem provas, não houve condenação a seu antecessor. Diante desta má relação, não há foto de Mauricio Assumpção na galeria de presidentes do Botafogo, na sede social de General Severiano, ou qualquer outra referência ao dirigente no local.
Assumpção, inclusive, tentava retornar ao meio do futebol e já havia obtido a Licença B de treinador da CBF. Recentemente, ele trabalhou nas categorias de base do Boavista e fez um estágio no Vasco, também na base.
View this post on Instagram
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.