Ônibus da delegação do Botafogo é apedrejado na chegada ao Centenário
Alvinegro enfrenta o Peñarol, às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Libertadores e pode perder por quatro gols que avança à final
Depois do ônibus dos torcedores, o da delegação do Botafogo também foi alvo de ataque. O veículo de transporte foi apedrejado na chegada ao estádio Centenário antes do confronto com o Peñarol, que perdeu por 5 a 0 no jogo de ida, no Nilton Santos.
De acordo relatos de quem estava no ônibus, as cortinas ajudaram a amortecer as pedras arremessadas. Ninguém da delegação, dos jogadores ou comissão técnica se feriu.
O pré-jogo vem sendo marcado por ataques de uruguaios contra ônibus de torcedores do Botafogo, que passaram momento de apreensão na chegada ao estádio. Carboneros uniformizados com a camisa dos clubes arremessaram alguns objetos, como martelos, contra os ônibus que levavam os alvinegros. Por conta disso, os brasileiros tiveram que fazer a viagem deitados no chão do veículo.
O Ministério do Interior do Uruguai chegou a pedir que o duelo desta quarta fosse sem torcida visitante para evitar problemas de segurança. No entanto, a Conmebol não concordou e mudou o palco do Campeõn del Siglo para o Estádio Centenário.
O confronto que vale vaga na final da Libertadores, entre Peñarol e Botafogo, aliás, é nesta quarta-feira (30), às 21h30 (Brasília). O clima de preocupação com a segurança, afinal, vem desde o jogo de ida, onde ocorreu uma confusão generalizada entre a torcida do Peñarol, no Rio de Janeiro, que ocasionou na prisão de torcedores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.