Paiva: 'Fase do Botafogo não é boa. Mas já já reverte'
Com treinador, Glorioso venceu apenas uma partida em cinco compromissos nesta edição do Campeonato Brasileiro
Técnico do Botafogo, Renato Paiva acredita em dias melhores. Neste domingo (20), o time alvinegro perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela rodada 5 do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico português amargou o terceiro jogo sem vencer e despencou na tabela do Nacional. Mas o comandante acredita na evolução do Glorioso.
"A equipe está crescendo diante daquilo que é a realidade. Fez um jogo muito interessante em questões ofensivas contra o São Paulo, repito. Contra o Atlético, uma primeira parte, para mim, de muita qualidade. Temos que perceber onde e contra quem estamos jogando. Mas, efetivamente, e aí concordo, os resultados não estão aparecendo. Portanto, a fase não é boa. Mas este grupo já sabe o que é isso. Já já reverte. Este clube já teve momentos difíceis e reverteu", pontuou o Mister.
Paiva também não vê a defesa do Botafogo frágil, apesar de levar quatro gols nos últimos três compromissos.
"Em termos defensivos, de fato, estivemos com uma equipe muito espaçada em alguns momentos e depois, com alguns erros claros, acabamos quase por oferecer gols ao adversário. Mas também é verdade que nós começamos muito bem o torneio. Os dois primeiros jogos do campeonato, zero gols sofridos. Acho que isso não acontecia há um monte de tempo no campeonato para o Botafogo", lembrou o treinador português.
O Botafogo volta a campo, nesta quarta-feira (23), contra o Estudiantes, em La Plata, pela terceira rodada do Grupo A desta edição da Libertadores. No sábado (26), o Glorioso recebe o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, no retorno do Brasileirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.