Porta dos Fundos faz nova brincadeira com o Botafogo
Vídeo do Porta dos Fundos faz referência à história de títulos do clube e contou com a participação de Pedro Certezas, ilustre torcedor do Botafogo.
O canal do Youtube, Porta dos Fundos, fez nova brincadeira com o Botafogo. Desta vez, o canal fez referência a campanha do clube na temporada com relação à sua história no Campeonato Brasileiro. Além disso, contou com a participação ilustre do comentarista da "TNT Sports" e botafoguense, Pedro Certezas.
O enredo do vídeo é baseado em um casal conversando em um bar. De repente, avistam um botafoguense sozinho sentado. Após isso, o homem faz um comentário pensando que não exisitia mais torcedor do clube, mas a mulher retruca dizendo que "pela boa fase há uma pandemia de botafoguense".
Em outra trecho, o botafoguense (Pedro Certezas) começa a cantar a famosa música de Tiquinho Soares e fazer a comemoração do atacante. Posteriomente, o casal brinca com a possibilidade de Felipe Neto, outro botafoguense fanático, ter comprado o clube.
Mais adiante, o torcedor vai em direção ao casal e os convida para um jogo do Botafogo. O homem, ao lado da mulher, responde "Partiu, Engenhão!". De forma imediata, o botafoguense se irrita e afirma que é " Estádio Nilton Santos". Por fim, no momento dos créditos, retrata um garçom do bar indo levar comida e bebida à uma mesa e dá para escutar uma informação em tom de brincadeira com o Botafogo.
- O Botafogo segue como líder invicto do Brasileirão, com impressionantes 22 pontos à frente do segundo colocado. Apesar de faltar apenas uma rodada para o fim do campeonato, o time conta com apenas 0,3% de chance de conquistar o título, segundo matemático Osvald de Souza… à final de contas é o Botafogo - finalizou.
O Vídeo
Primeira participação
Pedro Certezas, em postagem em seu "X", disse ser muito fã do canal e revelou "realização pessoal" ao ter participado do vídeo.
- Minha primeira participação no Porta dos Fundos! Sempre fui FISSURADO no canal e atuar numa esquete de lá é uma realização pessoal, ainda mais com a boa fase do Botafogo sendo o tema. Que coisa linda! Tô felizaço! FOGOOOOOOO! - escreveu.
Brincadeira antiga
O Botafogo lutou na Justiça contra o Porta dos Fundos por seis anos. Em maio de 2015, durante a gestão de Carlos Eduardo Pereira, o clube de General Severiano processou a produtora após a divulgação de um vídeo no canal de YouTube da companhia. Desde então, quatro julgamentos em diferentes instâncias: nenhum vencido pelo Alvinegro.
A esquete que gerou tudo isto foi o vídeo "Patrocínio". Nele, um ator representa um jogador do Flamengo e outro um do Botafogo. Os dois estão em uma barreira. O atleta do Rubro-Negro vê que a camisa do Alvinegro está cheia de patrocínios e promoções e faz uma piada. Na época, vale lembrar, o Glorioso tinha diferentes patrocinadores por duelo por fechar acordos pontuais a cada partida.
O caso chegou ao Supremo. Em outubro de 2019, o Botafogo teve, mais uma vez por unanimidade, o processo perdido contra o Porta dos Fundos. O clube recorreu a uma instância federal, entrando em um nível federal. O recurso, julgado por Ricardo Villas Bôas Cueva, da Terceira Turma do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) foi unânime a favor do Porta dos Fundos.