Pós Data Fifa, Botafogo recebe o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro
Botafogo e Criciúma se enfrentam pela rodada 30 do Brasileirão, onde as duas equipes tem momentos e objetivos distintos na temporada
O Botafogo vai receber o Criciúma na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Maracanã, em partida válida pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro. Contra o time de Santa Catarina, o técnico Artur Jorge não deve fazer nenhuma alteração em relação ao time titular que entrou em campo contra o Athletico antes da Data Fifa.
No dia 5 de outubro, o Glorioso visitou o Athletico Paranaense pela rodada 29 do Brasileirão e levou a melhor sobre o Furacão, vencendo a partida pelo placar de 1 a 0, com gol de Igor Jesus aos 14 minutos da primeira etapa. O Alvinegro vem de três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos e está sem perder jogando em casa a sete partidas, a última derrota como mandante foi contra o Cruzeiro, que vence o Glorioso por 3 a 0 no Nilton Santos.
Provável escalação do Botafogo para encarar o Criciúma, segundo o 365Scores: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Caso essa escalação seja confirmada, o treinador português não fará nenhuma mudança na equipe titular e repetirá a base que vem sendo utilizada. Dos 11 iniciais do Botafogo, Bastos, Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada e Igor Jesus atuaram por suas seleções na última terça-feira durante a Data Fifa, alguns começaram jogando e outros entraram ao longo da partida. Mesmo tendo entrado em campo na terça, os cinco devem iniciar a partida desta sexta (18) como titulares.
O Botafogo e o Criciúma ocupam respectivamente a primeira e a décima segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 60 e 35 pontos. O Glorioso busca a vitória para continuar na ponta da tabela, já o Criciúma quer tentar surpreender com um triunfo fora de casa para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento e se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após esse confronto, o Botafogo volta a campo na quarta (23), às 21:30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Peñarol.