Poupando titulares que voltaram de lesão, Botafogo começa a decidir a Taça Rio contra o Boavista
Além dos atletas que estavam no departamento médico, alvinegro não relacionou Eduardo, Danilo Barbosa e Mateo Ponte para o duelo de ida em Bacaxá.
Em busca de uma vaga na Copa do Brasil 2024, Boavista x Botafogo começam a decidir a Taça Rio nesta quarta-feira (27/03), às 19h30 (Brasília), no Eucyzão. Pensando na estreia da fase de grupos da Libertadores, o Glorioso vai desfalcado para a partida em Bacaxá.
Invicto há oito jogos, o time comandado pelo técnico Fábio Matias tenta confirmar a boa fase. No entanto, o treinador não terá á disposição os meias Eduardo e Danilo Barbosa, além do lateral direito Mateo Ponte, que não foram relacionados. Além deles, Savarino, que estava servindo a seleção venezuelana, Jeffinho, Luiz Henrique e John, voltando de lesão, também ficaram de fora.
Esta será a segunda vez que os dois times medem forças neste Campeonato Carioca. Durante a taça Guanabara, o Boavista levou a melhor e derrotou o Botafogo por 1 a 0. Entretanto, de lá pra cá muita coisa mudou nas duas equipes.
Enquanto o Verdão se Saquarema se garantiu na Série D do Campeonato Brasileiro, um dos objetivos da equipe para 2024, o alvinegro passou pela Pré-Libertadores e se garantiu na fase de grupos do torneio continental.
Prováveis escalações
Boavista
André Luiz; Mateus Ludke, Sheldon, Gabriel Silva, Pablo Maldini e Alyson; Willian Oliveira, Crystopher e Ryan; Jefferson Souza e Matheus Lucas. Técnico: Filipe Candido.
Botafogo
Gatito Fernandez, Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Raí (Kauê); Júnior Santos, Emerson Urso (Yarlen) e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias