Prefeito permite, e Engenhão "vira" Estádio Nilton Santos
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, permitiu que o Botafogo mude a nomenclatura do Engenhão para Estádio Nilton Santos. A homologação do pedido feito no final de janeiro aconteceu por meio de despacho publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município.
No texto, o prefeito afirmou ser "uma justa homenagem ao atleta e ídolo Nilton Santos". Porém, o nome oficial continua sendo Estádio Olímpico Municipal João Havelange, apesar de a nova nomenclatura representar, de fato, a que será usada.
Confira, na íntegra, o texto direcionado a Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo:
Ilustríssimo Senhor Presidente,
Cumprimentando-o, sirvo-me do presente para, em resposta ao ofício encaminhado no dia 26 de janeiro de 2015, e em respeito à decisão do Prefeito César Maia, responsável pela execução do Estádio, que resolveu denominá-lo "Estádio Olímpico Municipal João Havelange", na forma do Decreto 28.086, de 18 de junho de 2007, afirmar que nada tenho a opor ao pleito do Botafogo de Futebol e Regatas.
Dessa forma, autorizo a utilização da nomenclatura "Estádio Nilton Santos", na forma do solicitado, destacando a justa homenagem ao atleta e ídolo, Nilton Santos.
Sendo o que me cabia para o momento, renovo protestos de mais alta estima e consideração,
Atenciosamente,
Eduardo Paes