Querendo se manter na liderança do Brasileirão, Botafogo reencontra Bragantino pela quarta vez em 2024
O Botafogo lidera a competição com 61 pontos e precisa vencer para se manter na ponta da tabela
Neste sábado (26), o Botafogo visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o quarto encontro entre as duas equipes em 2024. O confronto vale a liderança para a equipe de Artur Jorge, que precisa vencer para se manter no topo da tabela.
No início do ano, os times decidiram vaga na fase de grupos da Libertadores, com o Alvinegro avançando após vencer por 3 a 2, no agregado dos dois jogos. Já no Brasileiro, no primeiro turno, a equipe de Artur Jorge levou a melhor e venceu de virada, por 2 a 1. No entanto, hoje ambas as equipes se encontram com objetivos distintos dentro da reta final da temporada.
O Botafogo chega para o jogo embalado, após ter goleado o Peñarol por 5 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Já no Brasileirão, a equipe de Artur Jorge lidera a competição com 61 pontos, um a mais do que o Palmeiras. No entanto, empatou com o Criciúma, na última rodada.
Por outro lado, o Bragantino não vive uma boa temporada e ocupa apenas a 14ª colocação na tabela, com 34 pontos, dois a mais do que o Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento. A equipe de Pedro Caixinha vem de derrota para o Vitória por 1 a 0, na última rodada.
Provável escalação do Bragantino
Para o duelo, o Massa Bruta terá o retorno do goleiro Cleiton, o zagueiro Lucas Cunha e o atacante Eduardo Sasha que voltam a ficar à disposição após terem cumprido suspensão. Por outro lado, o atacante Thiago Borbas será desfalque por lesão na coxa.
A provável escalação do Bragantino deve ser: Cleiton; Douglas Mendes (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Vitinho, John John e Eduardo Sasha.
Provável escalação do Botafogo
O técnico Artur Jorge deve mandar uma equipe com força máxima para o duelo em Bragança Paulista. Suas principais mudanças devem acontecer nas laterais, onde Cuiabano deve ganhar a vaga de Alex Telles, e Mateo Ponte pode ganhar a vaga de Vitinho.
A provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
O Botafogo entrará em campo, às 19h, sabendo do resultado de que precisa na partida. Isso acontece pelo fato de Palmeiras e Fortaleza terem um confronto direto, no Allianz Parque, às 16h30.