Revista dos pés à cabeça e reforço na segurança: torcida do Peñarol chega ao Niltão
Pertences, como mochilas e bolsas têm atenção especial dos funcionários do estádio que recebe o jogo pela Liberta. Até sapatos são revistados
Cerca de 15 ônibus com a torcida do Peñarol estão estacionados nas cercanias do Estádio Nilton Santos, antes da partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira (23/10), pela ida da semifinal desta edição da Copa Libertadores. Diante das cenas de selvageria mais cedo, promovidas pelos uruguaios, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Polícia Militar reforçou o contingente de agentes. Por ora, não há registro de incidentes.
Na revista, na entrada do Setor Sul do Colosso do Subúrbio, os seguranças exigem que os uruguaios tirem até os sapatos. Pertences, como mochilas e bolsas, têm atenção especial dos funcionários do estádio.
Os torcedores, aliás, estão chegando à paisana, em grupos de 30 a 40 pessoas, e colocando a camisa do clube uruguaio na entrada do Nilton Santos
Torcedores detidos após barbárie
Na manhã desta quarta, cerca de 200 torcedores do Peñarol foram detidos após o episódio de barbárie. Houve saques, depredações e gestos racistas na Praia do Recreio. Os arruaceiros não acompanharão o duelo desta noite.
O Botafogo, ainda nesta tarde, reiterou que não vai tolerar racismo e onda de terror na noite desta quarta-feira. O clube também pediu aos torcedores para não entrarem em conflito com os visitantes.
A bola rola às 21h30 (de Brasília). A plataforma Voz do Esporte transmite a partida.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.