SAF do Botafogo tem reunião com torcidas organizadas para estreitar relação em reta decisiva do Brasileiro
O que parecia uma temporada tranquila para o Botafogo conquistar seu primeiro título brasileiro desde 1995, acabou tomando outro rumo nesta reta final. Após sequência negativa no Brasileiro, o Fogão viu a sua vantagem de 16 pontos na liderança zerar. O momento desagradou a torcida, que cobrou elenco e diretoria. Para estreitar a relação entre as partes, a SAF do Botafogo se reunião com torcidas organizadas na noite desta quarta-feira.
Comunicado
SAF e lideranças das Torcidas Organizadas se reúnem em prol do Botafogo
Saiba mais em nosso site! ⬇️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 9, 2023
Pelo lado da SAF, estavam presentes o CEO Thairo Arruda, o VP Executivo Jonas Marmello e o Gerente de Operações Elcimar Ribeiro. Durante a reunião, as torcidas apresentaram suas considerações sobre o momento do time, enquanto os integrantes da diretoria valorizaram o diálogo, mas afirmaram que não vão tolerar qualquer episódio de violência.
A reunião aconteceu depois de protestos direcionados aos jogadores e à diretoria, após derrota para o Vasco, nesta segunda-feira. Agora, o Botafogo se prepara para "jogo de seis pontos" contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário.
Tanto a SAF quanto as torcidas organizadas se comprometeram a manter relações próximas. Com sete rodadas restantes para o clube carioca, o apoio e a sintonia das duas partes podem fazer a diferença na corrida pelo título.
Com dois jogos a menos, o Botafogo é líder, com 59 pontos, empatado com o Palmeiras, mas na frente pelos critérios de desempate. Em caso de derrota para o Tricolor Gaúcho, o Fogão vai ver mais uma equipe igualar sua pontuação.
Veja o comunicado completo do Botafogo:
"Foi realizada, na quarta-feira (8), uma reunião dos representantes das principais Torcidas Organizadas com o Botafogo. Representaram a SAF o CEO Thairo Arruda, o VP Executivo Jonas Marmello e o Gerente de Operações Elcimar Ribeiro.
No encontro, as torcidas apresentaram suas considerações sobre o momento do time no Campeonato Brasileiro. O Botafogo destacou que valoriza o diálogo e a predisposição das lideranças das organizadas em debater de forma construtiva. O Clube também reafirmou que não vai tolerar qualquer episódio de violência e que respeita as manifestações, desde que dentro dos limites.
SAF e Torcidas Organizadas se comprometeram a manter relações próximas com construções produtivas, alinhados na busca constante dos objetivos comuns. Time e torcida concentram o foco na partida contra o Grêmio, em São Januário, nesta quinta (9)."