PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sem definição, Luís Castro deve seguir até o jogo contra o Magallanes

27 jun 2023 - 19h13
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Após criar muita expectativa, o "Dia do Fico" de Luís Castro não aconteceu. Afinal, o técnico do Botafogo não anunciou sua decisão sobre a proposta do Al Nassr e tudo indica que segue no cargo ao menos até o jogo contra o Magallanes, na próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Foi isso que o português sugeriu na saída do CT Lonier, após comandar as atividades do elenco. Ele também conversou, mais uma vez, com o investidor da SAF, John Textor, e a tendência é que deixe a resposta para depois da partida no Nilton Santos.

Decisão adiada: Luís Castro tem ao menos mais dois dias no comando Botafogo –
Decisão adiada: Luís Castro tem ao menos mais dois dias no comando Botafogo –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10

Em contato com torcedores na saída do CT, Castro tirou fotos e recebeu uma estátua de São Cristóvão, cujo nome é muito relevante em Portugal. O responsável pelo projeto "Pintando o 7", que pintou de alvinegro a região, foi um dos que postou suas impressões sobre a decisão do técnico após estar com ele. A sensação é a de que a reação das arquibancadas pode fazer a diferença, caso sua mente ainda esteja aberta.

Castro: responsabilidade em jogo decisivo

O agente de Luís Castro, António Oliveira, esperava que a resposta saísse até esta terça. Mas o profissional permanece considerando a situação e, apesar da vantagem financeira, parece ter dificuldades de abrir mão do trabalho que realiza no Glorioso. Por sua vez. jogadores e elenco insistem para que o "Mister" não interrompa a trajetória que levou o Botafogo à liderança do Brasileirão, com aproveitamento recorde até aqui.

O duelo com o Magallanes, do Chile, também é decisivo, e o técnico se sente responsável por isso. Em caso de vitória, o Alvinegro se garante em primeiro lugar do Grupo A e avança de fase. Se tropeçar e a LDU derrotar o César Vallejo-PER, será ultrapassado pelos equatorianos. Assim, o clube carioca pode ter que disputar uma eliminatória contra o terceiro colocado de uma das chaves da Libertadores.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade