Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Série de tropeços em casa põe pressão no Botafogo

4 nov 2023 - 15h58
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive um momento de pressão no torneio. Os rivais se aproximaram na tabela de classificação. Um dos motivos é a série de tropeços do Fogão em casa, sendo o último a derrota no jogo direto contra o Palmeiras, na quarta-feira, no Nilton Santos.

Foto: Vítor Silva/Botafogo / Gazeta Esportiva

O Botafogo impressionou o futebol brasileiro como mandante neste Brasileirão. O Fogão derrubou rivais em série no torneio. Contudo, a situação mudou de setembro para cá. São cinco tropeços nos últimos cinco jogos em casa.

Após vencer os 11 primeiros jogos que disputou no Niltão na competição, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no dia 2 de setembro. A derrota causou instabilidade. Depois de perder, na sequência, dois jogos fora, para Atlético-MG e Corinthians, o Fogão voltou a tropeçar em casa: empate por 1 a 1 com o Goiás, no dia 2 de outubro.

O tropeço no Esmeraldino significou o último jogo de Bruno Lage. O Botafogo optou por Lucio Flavio, então auxiliar. A resposta foi imediata, com vitórias sobre o Fluminense, no Maracanã, como visitante, e sobre o América-MG, em Belo Horizonte. Contudo, o time voltou a amargar uma série de tropeços.

O Fogão empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 no Nilton Santos. Como o jogo contra o Fortaleza foi adiado, o Botafogo então fez mais dois jogos em sequência como mandante, mas falhou. O time perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 e para o Palmeiras por 4 a 3.

Com a sequência de tropeços, o Botafogo viu os rivais colarem na tabela de classificação. No começo da 32ª rodada do Brasileirão, a vantagem para o Palmeiras é de três pontos - o clube paulista tem um jogo a mais. Já o Bragantino está a quatro pontos do Fogão e tem o mesmo número de jogos.

Pressionado por não ter feito o dever de casa, o Botafogo vai ter de buscar a resposta no clássico com o Vasco, nesta segunda-feira, às 19h (horário de Brasília), em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade