PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Suspenso, Tchê Tchê vira baixa do Botafogo diante do América-MG

9 out 2023 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo voltou a vencer na temporada: bateu o Fluminense, pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro. A partir desta segunda-feira (9), o time já mira o próximo compromisso pelo Brasileirão. Mas Lucio Flavio, que estreou bem em sua terceira passagem como interino, vai ter de mexer na escalação de olho no América-MG. Tchê Tchê recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Alvinegro no jogo do dia 18 de outubro, no Independência, em Belo Horizonte.

A vitória sobre o Tricolor por 2 a 0 no Maracanã, por sinal, pôs um fim ao mar de incertezas no qual o Glorioso se encontrava. Afinal, a era Bruno Lage não deixou boas recordações à torcida, que viu o líder da Série A oscilar e até ficar cinco partidas consecutivas sem conquistar três pontos. Derrotas para Defensa y Justicia (ARG), Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, além do amargo empate com o Goiás, no Nilton Santos. Porém, agora, após o tropeço do Bragantino, são nove pontos de vantagem na liderança da competição. 11 para o pelotão formado por Grêmio, Palmeiras e Grêmio.

Tchê Tchê desfalca o Botafogo na partida contra o América-MG –
Tchê Tchê desfalca o Botafogo na partida contra o América-MG –
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Jogada10

Botafogo tem retorno

Aliás, se por um lado Tchê Tchê é baixa contra o América-MG, Diego Costa voltará a ser opção. Isso porque o atacante também cumpriu suspensão automática e não pôde enfrentar o Fluminense. No entanto, a expectativa é que fique no banco e Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileiro, com 15 gols feitos, seja mantido. Inclusive, o fato de o camisa 9 ter deixado a formação principal contra o Esmeraldino foi um dos principais motivos de críticas dos torcedores a Lage.

Lucio Flavio terá cerca de oito dias de preparação de olho no Coelho, afundado na lanterna do campeonato, com apenas 18 pontos. Sem uma das suas peças de meio à disposição, a tendência é que o interino, ao lado de Joel Carli, opte pela entrada de Pires, que costuma suprir a ausência do camisa 6. Caso deseje reforçar ainda mais a marcação, em Minas Gerais, Barbosa seria outra alternativa para atuar junto a Freitas e Eduardo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade