Técnico do Botafogo é suspenso por mais dois jogos pelo STJD
Enderson Moreira tem pena ampliada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e não dirigirá o time contra Londrina e Náutico pela Série B
Nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reformou a plena aplicada ao técnico Enderson Moreira, do Botafogo, e, agora, ele pegou mais dois jogos de suspensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o treinador não estará na beira do gramado nas partidas contra Londrina e Náutico, válidas pela 23ª e 24ª rodada da competição, respectivamente.
Vale lembrar que Enderson já havia sido julgado em primeira instância por reclamação desrespeitosa e pegou duas partidas de gancho - que já foram cumpridas - naquela ocasião. A Procuradoria do STJD, contudo, considerou a pena branda e, então, levou o caso para o Pleno do tribunal. E como esta é a última instância do judiciário esportivo, não cabe mais recurso. A decisão foi proferida por maioria dos votos.
O caso aconteceu na partida contra o Confiança, válida pela 14ª rodada da Série B. Durante o jogo fora de casa, realizado no dia 24 de julho e que teve vitória botafoguense por 1 a 0, Enderson se desentendeu com o quarto árbitro, o chamou de "despreparado" e afirmou que ele deveria "trabalhar com vôlei".
Atual quarto colocado da Série B, com 38 pontos, o Botafogo volta a campo pelo torneio nacional neste sábado, contra o Londrina, às 16h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde também atuará na rodada seguinte da competição, no dia 18, diante do Náutico, novamente às 16h30.
Abaixo, relembre o diálogo entre Enderson e o quarto árbitro do jogo contra o Confiança:
- Você é um cara despreparado para poder trabalhar, cara. Cadê o rádio seu? Cadê seu rádio que quebrou? Tá vendo como você é despreparado? Tá vendo como você é despreparado? Você é despreparado, você tem que entender isso, você é despreparado, tá certo? Despreparado.
Enderson, então, é segurado pelo seu auxiliar e dispara para cima dele:
- Eu falei, po***, sai daqui cara***, sai daqui, sai daqui - diz Enderson, o empurrando.
Enderson se dirige ao árbitro, novamente, e diz:
- Eu falei po*** .
O quarto árbitro, então, responde:
- Eu não estou aqui para ouvir isso.
E Enderson volta a ofendê-lo:
- Ah, não? Então, está aqui para trabalhar com o que, então? Vai trabalhar com vôlei, vai trabalhar com outro esporte qualquer, cara. Tá certo? Você é despreparado. Põe lá no relatório o que eu falei para você ver. Põe lá o que eu falei. Você não tem capacidade para poder estar aí. Vai trabalhar aí o resto da sua vida.