Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

'Temos a equipe principal como parâmetro', diz Lúcio Flávio sobre time B do Botafogo

Treinador da equipe que iniciará o Campeonato Carioca detalha contato frequente com Luís Castro e mostra otimismo com alinhamento de ideias

13 jan 2023 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas do Botafogo estrear no Campeonato Carioca, Lúcio Flávio mostrou-se otimista com a maneira como a equipe B vem se consolidando para a competição. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), o comandante indicou que, diante do Audax, o Alvinegro tentará usar um modelo de jogo semelhante ao do grupo comandado por Luís Castro. A partida acontecerá no domingo (15), às 16h, no Nilton Santos.

'Temos jogadores que estão sendo preparados no time B para que surjam outros meninos, como foi o Jeffinho", diz Lúcio Flávio(Vitor Silva / Botafogo)
'Temos jogadores que estão sendo preparados no time B para que surjam outros meninos, como foi o Jeffinho", diz Lúcio Flávio(Vitor Silva / Botafogo)
Foto: Lance!

- Todos sabem que o Botafogo vem buscando uma linha, até em razão do que foi o pontapé inicial do Botafogo Way, então o clube está trabalhando muito em cima das ideias. Temos a equipe principal como parâmetro - disse.

Lúcio Flávio vislumbra a possibilidade da equipe B projetar jogadores para serem utilizados pelo técnico Luís Castro.

- Em cima do que foi o planejamento, começamos a nos preparar para o Estadual tendo em vista esses primeiros jogos. Não temos exatamente o número certo, com exceção ao que o próprio Luís (Castro) mencionou ontem na entrevista. Atletas e comissão estamos focados em relação a isso. Sabemos que a CBF optou por não ter mais o Brasileiro Sub-23 e a direção do clube vai tomar uma posição. Acredito muito no que é o projeto, vamos continuar o trabalho visando servir a equipe principal. Temos jogadores que estão sendo preparados no time B para que surjam outros meninos, como foi o Jeffinho - afirmou.

O treinador apontou que o time B do Botafogo progrediu devido ao Campeonato Brasileiro de Aspirantes (competição que foi extinta).

- Hoje estamos com um grupo mais equilibrado, dado o tempo que estamos trabalhando com os atletas que permaneceram daquele elenco do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com os atletas que passaram um bom tempo no elenco principal e agora fazem parte desse primeiro momento de Campeonato Carioca. Acredito que esse primeiro momento, especialmente uma competição como foi o Brasileiro (de Aspirantes), serviu como referência e forma de aprendizado deles - disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade