Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sem apresentar provas, Textor acusa ex-jogadores do Botafogo de manipulação em jogo do Brasileirão de 2023

"Comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um deles foi manipulado", contou o dono da SAF

22 jul 2024 - 16h44
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários
 

Dono da SAF do Botafogo, John Textor afirmou ter encontrado o envolvimento de jogadores do Glorioso na manipulação de um jogo do ano passado. Em 2023, a equipe de General Severiano viu o título do Campeonato Brasileiro escapar depois de abrir 13 pontos de vantagem para o vice-líder da competição.

Textor acusa jogadores do Botafogo de manipulação em jogo do Brasileirão de 2023
Textor acusa jogadores do Botafogo de manipulação em jogo do Brasileirão de 2023
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

Sem citar nomes ou indicar a partida em questão, o empresário norte-americano revelou que descobriu o caso ao tentar entender a queda de rendimento do Botafogo na temporada passada. As análises foram feitas por relatórios da empresa Good Game.

"Quando fiquei tão comprometido com isso e passei a acreditar depois ver a eficiência da tecnologia, eu acreditei, certo? Então, pensei: 'preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem em nosso jogo'. As pessoas falam do colapso do Botafogo, alguns jogos que não conseguimos vencer. Comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um deles foi manipulado por jogadores do Botafogo", revelou o dono da SAF botafoguense ao ge

Embora tenha demonstrado confiança na tecnologia usada, Textor optou por não citar os jogadores que estariam envolvidos, mas afirmou que eles não estão mais no Botafogo. Segundo ele, o caso está com as autoridades.

"Não vou dizer. Por mais que a tecnologia tenha sido testada por dez anos e agora esteja ainda melhor, é chato, né? Eu conheço esses jogadores e eles não estão mais no elenco. Eu entreguei essa evidência ao promotor", contou o empresário.

Anteriormente, Textor já havia apresentado dois vídeos e sete pastas com denúncias que citavam atletas de São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Fortaleza.

No início de julho, o auditor do inquérito instaurado para apurar essas denúncias de manipulação de resultados apontou as provas apresentadas pelo empresário como "imprestáveis" e sugeriu a suspensão por pouco mais de seis anos (2.340 dias) e multa de R$ 2 milhões ao dono da SAF do Botafogo.

O Terra entrou em contato com o Botafogo, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade