Textor terá reunião nesta quinta para tentar sacramentar a ida de Almada ao Botafogo
O argentino aceitou a proposta e o salário, no entanto ainda falta o Atlanta United aceitar a oferta
O grupo Eagle Holding Football está otimista em fechar a contratação do meia argentino Thiago Almada, o clube negocia a contratação do jogador desde a semana passada. John Textor, terá uma reunião de representantes do Atlanta United, clube que o jogador atua desde 2022, nesta quinta-feira com a esperança de fechar a negociação que terá o "caminho traçado". A informação é do jornalista Sergio Santana do "GE" e do jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano.
Textor terá uma reunião com os diretores da equipe norte-americana de maneira virtual. Ele formalizou a proposta pelo jogador na última segunda-feira (24). Desde então, os dois clubes conversam e buscam ter um acordo para a negociação. Além dele, quem também participará do encontro é Michael Gerlinder, diretor de futebol da Eagle Holding Football, que também participa das negociações.
De acordo com o jornalista especializado em transferências, a negociação prevê que inicialmente Almada defenderá o Botafogo até o final do ano e em 2025 irá se transferir para o Lyon, um dos times europeus do grupo Eagle. A transferência com o "caminho traçado" dentro da própria rede multi-clubes de John Textor, que também é dono do Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, tem sido um grande aliado do Alvinegro nos últimos meses para atrair jogadores.
O interesse do Botafogo no jogador é antigo, no último mês de março, antes de contratar Luiz Henrique, o Alvinegro havia tido uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões, na cotação da época) recusada pelo Atlanta.
Thiago Almada foi revelado pelo Vélez Sarsfield e se transferiu para o Atlanta United no início de 2022. No mesmo ano, foi campeão do mundo com a Argentina, da Copa do Catar. Na atual temporada da MLS, o jogador tem quatro gols e duas assistências.