Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Tiago Nunes lamenta falta de maturidade do Botafogo em novo empate

Após o empate em 2 a 2 contra o Nova Iguaçu, o técnico Tiago Nunes lamentou o resultado e disse que falta de maturidade atrapalhou o Botafogo.

3 fev 2024 - 19h40
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Nunes lamenta empate do Botafogo
Tiago Nunes lamenta empate do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Após empate com o Nova Iguaçu pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o técnico Tiago Nunes lamentou as condições do gramado do estádio Bezerrão e citou falta de maturidade do elenco após o Botafogo abrir 2 a 0 no placar.

 "Uma equipe que abre 2 a 0 e cria situações a mais para ampliar, deveria ter maturidade maior para sustentar esse resultado. Isso não é novidade tendo em vista o passado, mas é um ponto de evolução e a melhorar. Temos expectativa por mais jogadores, mas nosso papel nesse momento é estar nas finais do Carioca e oportunizar a outros jogadores atuarem e mostrar se têm condições de fazerem parte do nosso elenco." Avaliou.

Sobre a falta de competitividade em alguns momentos da partida, o técnico ressaltou a influência do gramado ruim e disse que o time demorou a entender o jogo.

 "A gente deixou a desejar hoje em termos competitivos, concordo que a gente tem uma capacidade competitiva melhor do que apresentou hoje. Somos uma equipe que já deu outras amostras. E demorou hoje para entender o contexto do jogo, em um gramando muito ruim, que você não consegue conduzir a bola e fazer combinações. Então a gente precisa se dispor a fazer um outro tipo de jogo, mais combativo e de disputa física e sucumbimos nesse sentido." Afirmou.

Sobre os gols sofridos em bolas aéreas nas últimas partidas, Tiago Nunes lamentou e disse que o time treina bastante esse tipo de jogada e que não justifica.

"Se você pegar a equipe que iniciou o jogo, a gente conseguiu conter bem as bolas aéreas. Depois, a sucessão de trocas descaracterizou um pouco a equipe porque entraram jogadores com estatura um pouco menor. Não justifica porque todos treinam de forma igual, mas mudou um pouco a característica. A gente acabou sofrendo nesse sentido. Só existe uma forma de evoluir, que é repetindo. E não é treinando mais, é treinando melhor." Concluiu.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a campo na próxima quarta feira (7), às 21h30, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade