Tiquinho e Eduardo brilham em momento decisivo e reascendem dupla de sucesso no Botafogo
Meia comanda ações ofensivas, atacante marca um hat-trick no segundo tempo, e Glorioso goleia na Copa do Brasil
Após cinco meses sem atuarem juntos, Tiquinho Soares e Eduardo reeditaram a dupla em grande estilo. A parceria, que deu tão certo na última temporada, foi destaque na goleada do Botafogo em cima do Brasiliense por 7 a 1 no Espirito Santo, pela Copa do Brasil.
O Glorioso precisava de uma vitória convincente depois dos recentes resultados negativos e conseguiu dar uma resposta positiva para os torcedores. A vitória elástica fez com que os alvinegros se classificassem para terceira fase da competição.
Destaques do jogo da última quarta-feira, Tiquinho e Eduardo entraram em um jogo decisivo de Copa do Brasil e deram conta do recado. O meia comandou boa parte das ações ofensivas do Botafogo e fez um belo gol no primeiro tempo. O atacante sobrou no segundo tempo e marcou um hat-trick pela primeira vez no clube alvinegro.
EDUARDO
Lesionado desde outubro do ano passado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Eduardo ficou quase cinco meses longe dos gramados. O meia precisou realizar uma cirurgia em novembro e vinha fazendo muita falta. O jogador teve uma atuação de gala em seu retorno e foi ovacionado pelos torcedores em Cariacica. A expectativa é que ele dê uma maior qualidade ao setor ofensivo alvinegro nos próximos jogos.
TIQUINHO
O atacante não vinha realizando boas partidas neste começo de temporada. No clássico diante do Flamengo em Brasília, foi acusado de dar uma cabeçada no nariz do árbitro e acabou recebendo uma punição de 30 dias do TJD-RJ. Por sorte, os dirigentes conseguiram um efeito suspensivo para que a pena fosse reduzida. Com isso, Tiquinho retornou nesta quarta-feira e será opção para Luís Castro nas próximas rodadas.
DUPLA DE SUCESSO
Contratados no segundo semestre do ano passado, Tiquinho Soares e Eduardo rapidamente caíram nas graças dos torcedores. Os jogadores formaram uma bela dupla e foram determinantes para evolução do time alvinegro na reta final do Brasileirão. Prova disso é que o Glorioso quase conseguiu uma classificação para Libertadores na última rodada da competição.
A expectativa é que a dupla consiga retomar o entrosamento que adquiriu em 2022. Tiquinho e Eduardo, que estavam "apagados", reascenderam num jogo decisivo da Copa do Brasil e dão esperança por dias melhores no Botafogo.
PRÓXIMO PASSO
O Glorioso entra em campo no próximo sábado, diante do Portuguesa, às 18h, no Luso Brasileiro, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio. Com Tiquinho e Eduardo em campo, Luís Castro busca sua segunda vitória consecutiva no comando da equipe.