Tiquinho revela profecia do pai: 'Disse que seríamos campeões'
Atacante do Botafogo está na lista de maiores artilheiros do clube no Século XXI. Tiquinho tem contrato até 2026
O atacante Tiquinho tem uma relação especial com a conquista da Libertadores de 2024. Afinal, o pai dele, falecido há seis meses, lhe garantiu: o Glorioso seria o grande campeão continental desta temporada. Dito e feito.
"Quando meu pai foi embora ele disse que a gente seria campeão da Libertadores, então estou muito feliz. Quero agradecer a todos os torcedores que tiraram um pouquinho do seu ganha-pão para estar aqui. Essa vai para o meu pai porque ele merece", comentou Tiquinho ao site "GE".
Após a perda quase inexplicável do título do Brasileirão de 2023, Tiquinho e os remanescentes da temporada passada se juntaram para transformar o Botafogo em um autêntico time glorioso. Ele, Marçal, Júnior Santos, Adryelson, Eduardo, Tchê Tchê, entre outros, somaram forças com os reforços para levar o Bota ao inédito título da Libertadores.
" O elenco de 2023 era um grupo muito bom, grupo de guerreiros e pessoas de bem. As pessoas que chegaram só acrescentaram ao que a gente já tinha, um vestiário bom, não tem mimimi, nunca teve sequer uma brigazinha. Aqui todo mundo corre, se doa e não tem vaidade. Muito feliz, não sei explicar, só vai cair a ficha depois", acrescentou.
Na história do Botafogo
Tiquinho encerra a temporada como reserva, é verdade. No entanto, está na história do clube, afinal, está na lista dos atletas que conquistaram a maior glória do clube. Além disso, deve ser campeão brasileiro nesta semana. O camisa 9, inclusive, tem 44 gols pelo Alvinegro, o que faz dele o atleta com mais gols no atual elenco. Além disso, é o quinto jogador com mais bolas na rede pelo Botafogo no Século XXI.
Tiquinho completará 34 anos em janeiro e tem contrato com o Botafogo até o final de 2026. Dessa forma, o centroavante tem tudo para aumentar as marcas pelo clube.
"Não caiu a ficha ainda. Tudo o que passou, principalmente pelos que ficaram aqui em 2023, foi um ano muito difícil. Eu particularmente fiz uma grande temporada, mas estou muito feliz em conquistar esse título. Nós merecíamos demais. Eu já ganhei títulos com Porto e Olympiacos, mas esse título aqui é inexplicável", concluiu Tiquinho.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.