Universitário x Botafogo: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites
Universitário e Botafogo se enfrentam pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro busca a liderança do grupo após inicio conturbado.
Universitário e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (16) pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro, que começou a competição com o pé esquerdo, busca assumir a liderança do grupo. O Universitário, por sua vez, conta com sua torcida para bater o Fogão e permanecer vivo na luta por uma vaga no mata-mata da competição.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
A única vez que os times se enfrentaram foi justamente nessa fase de grupo. Na ocasião, o Glorioso bateu o time peruano no Nilton Santos por 3×1, com gols de Eduardo (2) e Luiz Henrique.
FICHA TÉCNICA
- DATA: quinta-feira, 16 de maio de 2024;
- HORA: 19h (de Brasília);
- LOCAL: Estádio Monumental de Lima;
- ARBITRAGEM: Cristian Garay (CHI), Alejandro Molina (CHI), Gabriel Ureta (CHI), Andrés Merlos (ARG). VAR: Christian Ferreyra (URU);
- ONDE ASSISTIR: Paramount+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO - Joh, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo, Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Jefferson Savarino e Jeffinho; Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
UNIVERSITÁRIO - Sebastián Britos; Aldo Corzo, Williams Riveros e Matías Di Benedetto; Rodrigo Ureña; Andy Polo, Martín Pérez Guedes, Jairo Concha e Segundo Portocarrero; Edison Flores e Alex Valera. Técnico: Fabian Bustos.
PALPITES
Daniel Fernandes (setorista do Botafogo) - O Botafogo está embalado na Libertadores, mas terá que enfrentar um dos caldeirões mais temidos da América Latina. A equipe tem condições de vencer, mas vejo um cenário mais próximo do empate, que não seria ruim.
Palpite: Universitário 1×1 Botafogo
Pedro Guerra (setorista do Botafogo) - Mesmo embalado na Libertadores, o Botafogo vem de uma sequência de jogos com atuações ruins. Jogando fora de casa no caldeirão que é o Monumental de Lima, acho difícil que o Alvinegro sai com a vitória.
Palpite: Universitário 2×0 Botafogo