Botafoguense roxo, Léo Batista virou torcedor alvinegro 'por acaso'
Locutor esportivo morreu neste domingo, 19, aos 92 anos
Léo Batista, que morreu neste domingo, 19, aos 92 anos, era torcedor 'doente’ do Botafogo. O jornalista deu entrada no Hospital Rios D'Or, no Rio de Janeiro, no dia 6 de janeiro em decorrência de "um quadro de desidratação e dor abdominal".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes, fãs e torcedores do Botafogo relembram preferências do comunicador, e seu time do coração não poderia ficar de fora. Em entrevista ao Conversa com Bial, da TV Globo, em 2022, Léo revelou que virou botafoguense "por acaso" após clássico no Maracanã.
"Fui assistir ao jogo com alguns amigos, era Fluminense e Botafogo. De repente, o Botafogo começou a jogar melhor, saiu uma jogada bonita e pronto, um golaço do Botafogo. Pulei gritando "gol". Depois do lance eu parei e pensei: 'Ué, estou torcendo para o Botafogo?' Daquele instante em diante acabou, virei Botafogo", declarou.
O Botafogo postou uma mensagem lembrando o ano de 2024, com as conquistas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores, afirmando que Léo Batista anunciou "O Tempo de Botafogo", lema do time no ano passado.