Caso jogue mata-mata continental, Bragantino deve fazer da Neo Química Arena sua casa
Casa do Massa Bruta, o Nabizão não tem capacidade mínima exigida pela Conmebol
Na próxima semana, o Bragantino disputará a última rodada da fase de grupos na Libertadores onde irá determinar não apenas seus futuro na competição em si, mas também se dará sequência na temporada rumo a Sul-Americana ou mesmo fora de ambas as competições continentais.
E, caso o Massa Bruta siga adiante para o mata-mata da Liberta ou na Sula, a tendência é que o clube de Bragança Paulista use a Neo Química Arena, casa do Corinthians, como local onde mandaria seus confrontos. A informação é do jornalista Éberson Martins, da rádio '102,1 FM'.
Dentro do regulamento previsto pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), existe a necessidade dos estádios frequentadores dessa fase comportarem, no mínimo, 20 mil pessoas. No caso do Nabizão, a capacidade oficial atinge apenas 12,5 mil.
Não há maiores informações de conversas envolvendo as diretorias de Bragantino e Corinthians sobre o tema, pontuando o jornalista apenas que o clube do interior paulista aguarda o fim da fase de grupos para fazer contato com a Conmebol e expôr a situação.
Como antecipou o compromisso que faria pelo Campeonato Brasileiro frente ao Atlético-MG, a concentração do elenco dirigido por Mauricio Barbieri é total para o duelo frente ao Nacional, na próxima terça-feira (24), às 19h15 (de Brasília), em Montevidéu.
Nesse momento, o time está em segundo lugar com cinco pontos ganhos, tendo vantagem sobre o terceiro colocado, Vélez Sarsfield, apenas no saldo de gols.