De olho no líder, Red Bull Bragantino encara Santos pelo Brasileirão
Nesta quinta-feira (19), o Red Bull Bragantino visita o Santos, às 20h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, em Santos. O Massa Bruta mira uma vitória para se manter na cola do líder e ainda seguir com chances de conquistar o título inédito do Brasileirão. Atualmente, o RB Bragantino […]
Nesta quinta-feira (19), o Red Bull Bragantino visita o Santos, às 20h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, em Santos. O Massa Bruta mira uma vitória para se manter na cola do líder e ainda seguir com chances de conquistar o título inédito do Brasileirão.
Atualmente, o RB Bragantino ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 46 pontos conquistados. Em 26 jogos disputados, são 12 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Aliás, o Massa Bruta marcou 36 gols, sofreu 23 e possui saldo positivo de 13 gols marcados. Os números deixam o time de Bragança Paulista com 58% de aproveitamento na competição nacional.
Em caso de vitória, o Toro Loko pode diminuir ainda mais a distância para o líder Botafogo, que venceu o América-MG na rodada. A diferença entre os times na tabela é de 12 pontos, mas pode cair para nove pontos. Por isso, o time comandado por Pedro Caixinha deve vir com força máxima diante do Alvinegro Praiano.
Para o confronto, a equipe de Bragança Paulista não poderá contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O atleta tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. Sendo assim, Luan Cândido deve iniciar a partida entre os titulares.
Por outro lado, o Braga conta com o retorno de Lucas Evangelista, que estava suspenso na última partida. Quem também deve ser relacionado é o atacante colombiano Henry Mosquera. O jogador, está recuperado de uma lesão no joelho que lhe deixou afastado dos gramados por três meses, mas caso seja relacionado deve iniciar a partida no banco de reservas.
A provável escalação do Massa Bruta tem: Cleiton, Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortíz e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.