Red Bull Bragantino possui bons números em casa
Léo Ortiz brilha pelo Massa Bruta em 2023. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Na última quarta-feira (25), o Red Bull Bragantino perdeu o Atlético-MG por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols do time mineiro foram marcados por Hulk e Igor Gomes. Talisson descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o RB Bragantino se mantém na segunda posição na tabela, com 52 pontos conquistados. Em 29 partidas disputadas, são 14 vitórias, 10 empates e somente 5 derrotas. Além disso, o time paulista marcou 41 gols, sofreu 26 e possui saldo positivo de 15 gols marcados. Os números deixam o Braga com 59% de aproveitamento no Brasileirão.
O que chama a atenção no desempenho da equipe comandada por Pedro Caixinha são os números como mandante no Brasileirão 2023. Em 15 jogos disputados, são nove vitórias (60% dos pontos conquistados), quatro empates (26,7% dos pontos desperdiçados) e apenas duas derrota (13,3% dos pontos perdidos).
Alem disso, o Massa Bruta marcou 23 gols (média de 1,53 gol por partida), sofreu apenas 10 (média de 0,67 gol por jogo) e possui saldo positivo de 13 gols marcados. Ou seja, um desempenho muito bom para um clube que está se colocando entre os grandes do Brasileirão.
A equipe de Bragança Paulista briga pelo título inédito do Brasileirão e deve melhorar ainda mais o desempenho nessa reta final de competição. Restando nove jogos para o fim do campeonato, o Braga pode surpreender seus rivais e entrar para a história.
Na próxima quinta-feira (2), o Red Bull Bragantino visita o Goiás, às 18h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Hailé Pinheiro. O confronto entre paulistas e goianos deve ser disputado, com chances para ambos os lados e muitos gols.