Brasil consegue vaga olímpica histórica na ginástica de trampolim feminina
Pela primeira vez, país terá uma representante da modalidade nos Jogos Olímpicos
O Brasil conquistou uma vaga olímpica histórica na ginástica de trampolim neste sábado (11). Devido ao desempenho de Alice Gomes e Camila Gomes no Campeonato Mundial, em Birmingham, na Inglaterra, o país contará com uma representante feminina da modalidade nos Jogos Olímpicos pela primeira vez na história. Apesar de as duas atletas terem alcançado a decisão, que será disputada no domingo (12), às 10h10 (de Brasília), apenas uma vaga em Paris foi cedida ao Brasil.
Alice foi a 4ª melhor atleta da semifinal, com um 55,060. Camila, por sua vez, teve o 6º melhor desempenho (54,890). Agora, as duas buscam um lugar no pódio.
Para conquistar uma segunda vaga na ginástica de trampolim nos Jogos de Paris, uma das atletas precisa terminar entre as três melhores na Copa do Mundo da modalidade, que será realizada no ano que vem.
Por outro lado, Alice e Camila não conseguiram vaga na final da disputa sincronizada do Campeonato Mundial. Recentemente, as duas conquistaram a medalha de prata nessa prova nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.