Após vitória do Brasil de Pelotas, Testoni ressalta confiança e dignidade do elenco
Técnico do Xavante reforçou ideia da equipe seguir se dedicando, independente da dificuldade em escapar do rebaixamento na Série B
Em um jogo movimentado, o Brasil de Pelotas venceu o Náutico por 3 a 2 com um gol já no final da partida. Os três pontos não mudam muito a situação do Xavante na tabela. O clube gaúcho está virtualmente rebaixado e é o lanterna da Série B do Brasileirão com oito ponto atrás do antepenúltimo colocado.
No entanto, o técnico da equipe, Jerson Testoni, ressalta que a vitória dá moral para o elenco no restante do campeonato.
- Vamos procurar manter esse nível. Os atletas adquirem uma confiança maior. Temos mais um jogo em casa para tentar mais uma vitória. Representamos um grande clube, com uma torcida apaixonada, e temos que terminar esse campeonato com muita dignidade - destaca.
Mas, além disso, o técnico também elogiou a boa apresentação dos seu comandados no confronto contra o Náutico.
- Foi um resultado muito importante. Vitória contra um adversário forte. Fizemos um jogo muito consistente defensiva e ofensivamente. As transições foram ótimas. Conseguimos encaixar a última bola, criamos muitas oportunidades. É uma vitória que nos dá muita confiança para o restante da competição - avalia.
O próximo compromisso do Brasil é na terça-feira (2), no Estádio Bento Freitas, às 16h (de Brasília), contra o Avaí.