Com um a mais, Brasil de Pelotas busca empate contra o Manaus na estreia da Série C
Nesta segunda-feira, Brasil de Pelotas e Manaus fecharam a primeira rodada da Série C do Brasileirão com um empate por 1 a 1. No estádio Bento Freitas, o Manaus saiu na frente, mas o Brasil buscou o empate no fim do segundo tempo.
O Brasil de Pelotas volta a campo no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Campinense, fora de casa. Já o Manaus enfrenta o Remo, às 19 horas, no dia anterior.
Os mandantes criaram a primeira oportunidade aos 17 minutos do primeiro tempo. Marcelinho cobrou escanteio na área e Helerson cabeceou na trave. O Manaus seguiu boa parte da etapa inicial sem conseguir achar espaços no ataque e levar perigo ao gol da equipe gaúcha.
No entanto, aos 29, Silviano abriu o placar para o time amazonense. Ele aproveitou o desvio de Felipe Baiano após cobrança de escanteio para balançar a rede.
Na segunda etapa, o Brasil buscava o empate, mas encontrou algumas dificuldades para levar perigo. O Manaus ficou com um a menos após expulsão de Ibiapino. A partir de então, a equipe mandante passou a ter mais oportunidades claras com Vini Peixoto e Alemão.
Nos minutos finais do segundo tempo, Léo Ferraz sofreu um pênalti e na cobrança Marllon deixou tudo igual, garantindo um ponto para a equipe gaúcha na estreia do campeonato nacional.