Brasil estreia no Mundial de handebol com vitória fácil sobre Argélia
A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma boa estreia no Campeonato Mundial da modalidade, disputado na Sérvia. Na tarde deste sábado, a equipe nacional entrou em quadra pela primeira vez na competição e não decepcionou, derrotando a Argélia por 36 a 20.
Considerado um dos favoritos a brigar pelo título da competição, o Brasil teve como principal destaque em quadra a ponta esquerda Fernanda França, autora de nove gols no duelo contra o time africano. A ponta direita Alexandra Nascimento, eleita melhor jogadora do mundo em 2012, marcou cinco vezes.
O resultado deixa o Brasil com três pontos ganhos no Grupo B da competição, disputado na cidade de Nis, ocupando a liderança provisória da chave. A segunda posição é da Sérvia, dona da casa, que venceu o Japão por 28 a 26 na sexta-feira e perde no saldo de gols para as brasileiras. Ainda neste sábado, Dinamarca e China se enfrentam pelo grupo.
A Seleção Brasileira volta à quadra no Mundial na manhã deste domingo para enfrentar as chinesas.
Também neste sábado, Montenegro, vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, estreou no Mundia derrotando a Coreia do Sul em um confronto apertado pelo Grupo A, 24 a 22. Na mesma chave, a França não teve problemas para superar o Congo, 31 a 13.
Já no Grupo C, a Polônia atropelou o Paraguai e venceu sua estreia na competição por 40 a 6. Angola, por sua vez, marcou 33 a 23 sobre a Argentina. No Grupo D, a Hungria passou pela República Checa por 35 a 27 e a Alemanha derrotou a Austrália por 36 a 15.