PUBLICIDADE
JOGOS DE PARIS
Veja como está o quadro de medalhas completo e atualizado

Brasil perde para o México e fica em quarto lugar no Pan Júnior

12 jul 2024 - 23h53
Compartilhar
Exibir comentários

Sem pódio em Aguascalientes! No segundo dia do Pan-Americano Júnior por equipes de badminton, no México, o Brasil acabou sendo derrotado pelo time da casa por 3 a 2 e perdeu a disputa pela medalha de bronze da competição. Mais cedo, os brasileiros já haviam sido superados pelo Canadá na semifinal do evento, que agora brigará pelo ouro contra os Estados Unidos.

Pan Júnior por Equipes de badminton
Pan Júnior por Equipes de badminton
Foto: Brasil em ação no Pan Júnior por Equipes de badminton ( Badminton Pan Am) / Olimpíada Todo Dia

Diante dos mexicanos, o Brasil iniciou o confronto com uma derrota da dupla mista Kauã Laurentino e Maria Fernanda Santos, que perdeu a partida para Juan Torres e Mayté Macias por 2 a 0. Na sequência, empate da equipe verde-amarela com Klerton de Carvalho, que bateu Edwin Garcia pelo mesmo placar. A virada veio no duelo seguinte, onde Bruno Gato/Joaquim Mendonça superaram Juan Pablo Montoya e Juan Torres. Porém, nos jogos pelo feminino, o México retomou a ponta com triunfos de Cecilia Madera e Aline Ángel/Mayté Macias sobre, respectivamente, Maria Lopes e Maria Oliveira/Maria Fernanda.

Se contra os mexicanos o Brasil saiu atrás, na partida diante do Canadá a vitória veio no primeiro combate. Kauã e Maria Fernanda venceram Rongpeng Zhou e Emma Meng por 2 a 1 nas duplas mistas. No entanto, dali em diante só deu a equipe canadense, que viu Asher Bedi, Kaylee Sichen e Michael Ji/Rayce Su derrotarem os brasileiros Klerton Zaidan, Leticia Andres e Bruno Gato/Joaquim Mendonça.

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Dessa forma, a seleção brasileira finalizou sua participação no Pan Júnior na quarta posição. Ao todo, o país só obteve uma vitória no torneio: 5 a 0 contra Barbados pela fase de grupos. No último dia de disputa, neste sábado (13), Canadá e Estados Unidos brigarão pela medalha de ouro. O duelo ocorrerá às 12h, no horário de Brasília-DF.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade