Brasil vai à cinco finais na primeira sessão da Eindhoven Cup
Quinteto dominante! No segundo dia de disputa da Eindhoven Cup, nos Países Baixos, cinco boxeadores brasileiros derrotaram seus adversários e avançaram à decisão do torneio. Caroline Almeida (50kg), Michael Trindade (51kg), Tatiana Chagas (54kg), Luiz Oliveira (57kg) e Beatriz Ferreira (60kg) foram os atletas que seguiram adiante na primeira sessão deste domingo (19).
Estreando na competição, Carol "Naka" encarou a alemã Georgiana-Diana Podaru no até 50kg. Com uma dominância absoluta, ela venceu a luta por decisão unânime dos juízes. Depois, foi a vez de Tatiana Chagas entrar em ação na categoria até 54kg. Diante da australiana Tiana Echegaray, a brasileira encontrou mais dificuldades que a sua compatriota, mas também levou a vitória em decisão dividida por 3 a 2.
Encerrando a participação brasileira na disputa feminina, Beatriz Ferreira (60kg) mediu forças contra a australiana Tina Rahimi, medalhista de bronze no último Jogos da Commonwealth. Como esperado, a campeã mundial do boxe profissional saiu vitoriosa por unanimidade. Por outro lado, na única derrota do Brasil na primeira sessão, Jucielen Romeu competiu no até 57kg e caiu diante da holandesa Gabriella Wehrheim, perdendo pelo placar de 3 a 2.
No masculino, Michael Trindade, o Parazinho, foi o primeiro boxeador entre os homens a triunfar na Eindhoven Cup. Ele bateu o dinamarquês Mishack Tusemerewe, em decisão dividida por 3 a 2. Na sequência, Luiz Oliveira, conhecido como Bolinha, também levou a melhor na sua luta. Diante do sueco Hadi Hadrous, ele não tomou conhecimento do rival e venceu de forma unânime. Ainda neste domingo (19), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley (92kg) e Abner Teixeira (+92kg) farão suas estreias no campeonato, a partir das 16h.