Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil tem vitória triste sobre o Equador nas eliminatórias da Copa do Mundo

7 set 2024 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil voltou a vencer nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo com uma vitória monótona de 1 a 0 sobre o Equador na sexta-feira, graças ao gol do atacante Rodrygo, do Real Madrid, no primeiro tempo.

Depois de uma primeira sequência de derrotas em três jogos consecutivos nas eliminatórias, o Brasil fez apenas o suficiente para conquistar a vitória que levou a equipe pentacampeã da Copa do Mundo, que enfrenta dificuldades, ao quarto lugar na classificação, com 10 pontos.

A equipe está oito pontos atrás da líder Argentina e apenas dois pontos acima do Equador, em sexto lugar, a última vaga garantida para as finais de 2026.

Jogando sua primeira partida após a decepcionante derrota na Copa América para o Uruguai nas quartas de final, o Brasil teve outro desempenho sem brilho, dominando a posse de bola, mas não conseguindo criar chances claras de gol durante toda a partida.

O Brasil errou muitos passes e teve dificuldades para se conectar na frente, sem ideias de como vencer o sólido bloqueio defensivo do Equador.

O Equador foi implacável ao aplicar uma pressão fisicamente agressiva com três atacantes esforçados, deixando os jogadores locais desconfortáveis ao colocar a bola em jogo. O Brasil também quase não teve espaço para entrar na sua área, o que o obrigou a circular a bola horizontalmente em torno da sua área e a recorrer a chutes de longa distância.

Os dois únicos chutes a gol do Brasil no primeiro tempo foram dados por Rodrygo, que, depois de acertar as mãos do goleiro em uma cobrança de falta logo no início, teve sorte em abrir o placar aos 29 minutos. Seu chute disparado da entrada da área desviou em um zagueiro e contornou o goleiro, que estava com o pé errado, antes de bater na trave direita e encontrar o fundo da rede.

O Equador quase empatou em um contra-ataque logo antes do intervalo, mas o zagueiro Gabriel Magalhães desviou o chute de Moises Caicedo com uma defesa na linha do gol no último minuto.

O Brasil voltou ainda pior no segundo tempo, com um Vinicius Jr. pouco inspirado, criando seu único chute a gol em 45 minutos absolutamente monótonos, com vaias saudando o apito final.

"Precisávamos dessa vitória, não importa se foi feia ou não. Estou feliz com a vitória e por ter feito o gol, e espero que isso nos ajude a melhorar e a progredir para o nível que queremos alcançar daqui para frente", disse Rodrygo à TV Globo.

O Brasil enfrentará o Paraguai em Assunção na terça-feira, enquanto o Equador receberá o Peru em Quito na segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade