Brasil terá Filipe Luís e Fagner como titulares contra o México
O lateral-esquerdo Marcelo ficará na reserva na partida do Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo por não estar plenamente recuperado de dores nas costas e será substituído por Filipe Luís, enquanto Fagner foi mantido entre os titulares mesmo com a recuperação de Danilo, disse o técnico Tite neste domingo.
Marcelo ficará no banco depois de deixar o jogo com a Sérvia, na quarta-feira, logo no começo por causa de um problema nas costas. O jogador do Real Madrid fez tratamento nos últimos dias, e no sábado já participou das atividades, mas ainda não está totalmente à vontade para o confronto de segunda-feira.
"Me foi colocado que ele teria 45 a 60 minutos de tempo de segurança e não posso colocá-lo em um jogo dessa característica", disse o treinador em entrevista coletiva.
O lateral-direito Danilo, que desfalcou o Brasil nos dois últimos jogos da fase de grupos, já está recuperado de dores no quadril, mas seu substituto Fagner agradou bastante ao técnico Tite, que destacou também a questão física para manter o jogador do Corinthians.
"Marcelo fica no banco ... e permanece Fagner pelo desempenho de alto nível em jogos decisivos e pela possibilidade de o jogo ter 120 minutos", avaliou.
O capitão da seleção na partida contra o México será novamente o zagueiro Thiago Silva, autor de um dos gols na vitória sobre a Sérvia por 2 x 0, que já havia ficado com a braçadeira contra a Costa Rica.
O jogador do Paris Saint-Germain viu companheiros de clube brilharem nas oitavas de final do sábado, casos do uruguaio Cavani e do francês Mbappé.
"Pensei nisso após os jogos de ontem. Teve o Di Maria também apesar da Argentina perder. O PSG está muito bem representado", afirmou o zagueiro.
"Damos liberdade aos nossos atacantes e espero que o Neymar (também do PSG) esteja inspirado amanhã", acrescentou.
O técnico Tite voltou a elogiar Neymar depois de sua última atuação. "Ele jogou muito, demais... ele retomou seu nível máximo", frisou.
O Brasil vai jogar com Alisson, Fagner, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.